Histórico

     Inaugurada em 28 de dezembro de 2005, tendo como Presidente de Honra  Dr. Marcos Antônio Magalhães, e como Presidente Executivo o saudoso Roberto Moraes, a Casa Jonas Moraes é uma realidade, revestida de responsabilidade e legalidade.
     A entidade é reconhecida pela Câmara de Vereadores de Arcoverde como de Utilidade Pública,  possuindo como compromisso, a missão de desenvolver ações de inclusão digital, cidadania e resgate da memória cultural de nossa cidade. O nome é uma homenagem justa ao Sr. Jonas Moraes, que com amor e abnegação, teve sua vida pautada no desenvolvimento econômico, cultural e social de Arcoverde.
     As atribuições sociais da entidade foram iniciadas por meio de sua Escola de Informática e Cidadania, contando com educadores treinados no Recife pelo CDI – Comitê para Democratização da Informática. Para sua sustentabilidade, contamos com a parceria do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação – ICE.
     Dentre os benefícios de aprendizagem que foram oferecidos aos nossos jovens, alguns já se encontram desenvolvendo no mercado de trabalho  os conhecimentos de informática adquiridos.