Missão

     Proporcionar inclusão digital para alunos oriundos da rede pública,  ações voltadas à cidadania e ao resgate cultural e histórico do município.

    “Todos os acontecimentos históricos de uma comunidade devem ser preservados, para que as novas gerações, além de conhecerem suas raízes, tenham orgulho de um passado, que apesar de distante se faz presente através de um legado artístico e histórico-cultural. Livros, revistas, crônicas, jornais, são elementos de muita importância para os registros. Placas, bustos, esculturas, dão uma beleza especial a uma praça, a uma rua, e o mais importante: representam a história da cidade e de seu povo. 
     Erguer um monumento significa deixar para a humanidade o registro de um momento vivido pela sociedade. Representa um símbolo, um ponto de partida para quem busca reconstruir a história no lugar. Significa ainda uma homenagem para que os fatos e as pessoas não sejam jamais esquecidos, para que haja sempre uma referência ao tempo... Sejam tempos bons ou tempos ruins.” (Roberto Moraes - Arcoverde, dezembro/2005)